E na quarentena EEGN, você faz o quê?!
top of page
  • Foto do escritorJennifer Reis

E na quarentena EEGN, você faz o quê?!

Confira algumas dicas que a nossa equipe preparou para você poder aproveitar ao máximo o tempo em casa. #DicaInteligenteEEGN


“Eu quero ferramentas que me ajudem a conectar com o mundo, inclusive com meus clientes e potenciais consumidores!”

Confira o estudo de tese de doutorado disponível no RI UFBA sobre Softwares sociais e ferramentas colaborativas. Clique aqui.



“Eu quero repensar a minha ideia de TCC!”

Procure o seu mentor EEGN, que juntamente com a coordenação acadêmica ajudarão no que for necessário. Nos procure no Skype, Whatsapp ou Hangouts.



“Eu quero dar uma turbinada no meu TCC!”

Procure o seu mentor EEGN, que juntamente com a coordenação acadêmica ajudarão no que for necessário. Nos procure no Skype, Whatsapp ou Hangouts.



“Eu quero estudar um pouco sobre tendências e análise de cenários!"

Invista tempo em pesquisa e estudo! Identifique grandes temas e aplique o Design Thinking.


1. Confira o material disponibilizado pelo SEBRAE sobre as Tendências de Transformação Digital. "O catálogo de tendências de transformação digital é um relatório que reúne as 25 principais tendências de ferramentas tecnológicas que podem ser utilizadas para a transformação digital de sua empresa": Clique aqui.


2. Conheça os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável através do artigo "Transformando Nosso Mundo: A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável" disponibilizado no site da ONU Brasil: Clique Aqui.


3. Explore o site O Futuro das Coisas, lá você pode encontrar diversos materiais úteis para a sua pesquisa: Clique Aqui.


4. "Como estará o mundo em 2030? Quais serão as macrotendências?" Este material disponibilizado pelo FIESP/CIESP apresenta essas questões sobre As Megatendências até 2030: Clique Aqui.


5. Além disso, você tembém poderá descobrir tendências através da poderosa ferramenta "Google Trends": Clique Aqui.



“Eu quero remodelar a minha ideia de negócio!”

Na plataforma Moodle EEGN UFBA, a disciplina de Modelagem de Projetos de Inovação possui templates e cartas orientadoras disponíveis para a consulta.


Vamos nessa! Cuidem-se e mãos na massa!

"O problema não é o que acontece, é como você reage!"


Equipe EEGN UFBA

bottom of page