De onde viemos?
No dia 15 de outubro de 2018 (mas a ideia já vinha sendo sonhada antes) se reuniram na Escola de Administração da UFBA o vice diretor da mesma instituição, João Martins Tude, a docente Morjane Armstrong e o pesquisador Magno Macedo para pensar na concepção de um curso de especialização.
Unindo o convite e o conhecimento do professor Tude no campo da gestão, e a sua vontade de impulsionar a pós graduação na UFBA; com a prática e paixão pelo universo do empreendedorismo da professora Morjane, e a expertise do pesquisador Magno Macedo, que tudo sabe sobre os trâmites de uma instituição pública, costurou-se a primeira ideia de um curso que hoje está lindo, inovador, e muito personalizado, contando com uma equipe de professores maravilhosa e uma metodologia que vai tornar sonhos de muitas pessoas uma realidade possível!
O apoio comercial de Daniella Barbosa, o talento do designer Douglas Rangelly; o apoio do estagiário Rodrigo Sena, e do Núcleo de Extensão da UFBA, bem como a participação de vários atores na divulgação do curso (atuais parceiros) tornaram tudo isso realidade.
Hoje buscamos ser o farol dos sonhos do nosso público, e desejamos que esta transformação seja repassada de mão a mão em um movimento colaborativo sem fim!
Farol de Itapuã
O alcance do Farol é atualmente de 14 milhas. Emite uma forte luz branca a cada seis segundos. O antigo gradil de ferro, que contornava a ponte e a base do farol, foi substituído por um muro de alvenaria que dá uma aparência uniforme à base e à ponte, a qual se liga à Vila Naval do Farol de Itapuã, propriedade da Marinha.